domingo, agosto 21, 2011

45 Days Book Challenge XXII



Autor(a) Favorito(a)
Podia falar aqui de muitos bons autores, e felizmente há muitos, que me têm acompanhado ao longo da minha vida preenchendo-a com histórias fantásticas e comoventes, cheia de imaginação e que são responsáveis por muito da pessoa que sou hoje. No entanto acho que não haverá nenhum autor que tenha tanta responsabilidade no meu caracter como esta escritora que me acompanhou ao longo de toda a minha vida desde que consigo decifrar o significado das letras que se juntam e formam as peças mágicas de um labirinto que resulta, depois de decifrado, numa história.
E essa autora. presto-lhe aqui a minha grande homenagem, é a ENID BLYTON.
Autora de centenas de livros para jovens de várias idades que, apesar dos seus defeitos, são geniais. OS SETE, OS FAMOSOS CINCO, MISTÉRIO, COLÉGIO DAS 4 TORRES, AVENTURA, AS GÉMEAS, NODDY, SEIS PRIMOS e tantas outras colecções fazem ainda hoje parte da minha vida e ainda os leio e sempre lerei, quando me apetece regressar para aquele sítio acolhedor como o colo da minha mãe.


Sem comentários: