segunda-feira, novembro 07, 2011

Leituras ao Luar


A que nos agarramos na presença de um cancro? A professora australiana Brenda Walker agarra-se aos livros, aos clássicos. Que livro levar para um hospital? Existe um livro perfeito para estas ocasiões?
Felizmente nunca me vi numa situação destas mas o hipocondriaco que existe em mim deixou-me a pensar quando li a sinopse. Provavelmente também me agarraria aos livros. Sempre foram para mim um meio de sonhar e de fugir à realidade e aquela seria uma realidade da qual eu me quereria afastar. Não sei se teria depois a vontade ou força de vontade. São 'experiências' muito complicadas e, infelizmente, cada vez mais frequentes.
O livro está bem escrito. É interessante mas falha em não nos dar uma solução para a pergunta formulada no início. Ou será que não existe uma resposta?

4 comentários:

miGuel pesTana disse...

Gosto da temática desse livro.
A tua opiniao cativou-me.

É a primeira vez que visito o blogue. Tenho gostado do que tenho visto e lido.


silenciosquefalam.blogspot.com

Draco disse...

Obrigado Miguel.
É um bom livro, e para além do livro, uma preocupação que me ocorre.

redonda disse...

Numa situação dessas, não sei se conseguiria agarrar-me aos livros ou a o que quer que fosse...

Draco disse...

Redonda, no meio de qualquer naufrágio, há que encontrar, seja onde for, uma tábua de salvamento.