quinta-feira, abril 19, 2012

George R. R. Martin


Foi ontem no Teatro Vilaret a rebentar pelas costuras que assisti à promoção do novo livro de George R. R. Martin pela Saída de Emergência aproveitando a vinda do escritor a Portugal.
O senhor pareceu muito simpático, com boas piadas. Foi muito interessante. Não fiquei para o autógrafo (duas horas de espera) mas guardo, com admiração, as palavras deste escritor cujo trabalho sigo há já alguns anos. 


6 comentários:

redonda disse...

Será que alguém lá colocou a questão sobre se a série As Crónicas de Gelo e Fogo (A guerra dos tronos) vai continuar?

Draco disse...

Ninguém perguntou porque já se sabia: A segunda época já está a ser filmada e a terceira foi autorizada na semana passada.

redonda disse...

Não estava a falar da série, mas dos livros (os dois primeiros livros em português, penso que em inglês será só um, estiveram na base da série da 1ª época, os dois, da 2ª (e não sabia que já estavam a filmar a 3ª).
O problema está em que comprei os 10 livros e não me parece que a história termine com o 10º... E agora, será que o George R.Martin vai escrever mais livros do Mundo dos tronos, ou não?

Draco disse...

Redonda, o autor, desde o início, disse que a saga teria 7 livros, ou seja, 14 na tradução portuguesa. Eu ainda só li 5.

Draco disse...

Podes seguir as novidades no blog do autor:
http://grrm.livejournal.com/

redonda disse...

Óptimo, assim estando publicados em português 10, ainda faltam 4 :)
Obrigada :)