sexta-feira, abril 06, 2012

The Hunger Games (O Filme)


Não era este o filme que queria ir ver mas ainda bem que o fiz. Gostei bastante da história, está consistente e prende a atenção do princípio ao fim. Os pormenores estão bem imaginados e apesar da 'coluna dorsal' da idéia já ter sido explorada anteriormente, o contexto em que se insere está muito bom. Imaginativo. Pode ser visto como uma boa alegoria à sociedade e à raça humana ou como um filme de aventuras.
Conhecia já os livros mas o nome 'Jogos da Fome' não me tinha entusiasmado muito. Nem sabia da temática em que se inseria. Fui portanto ver o filme desconhecendo totalmente o que iria ver.
E que surpresa. Uma história muito bem contada. Fiquei até com curiosidade de ler os dois volumes seguintes. Os actores principais são pouco conhecidos, conhecia o Josh Hutcherson de filmes para jovens e a actriz principal, Jennifer Lawrence, tinha passado despercebida na pele da Mystic dos 'X-Men, o Início' e depois os veteranos Woody Harrelson e Donald Sutherland em papéis secundários. Gostei também de ver o Wes Bentley e o Lenny Kravitz.
Como nota mais negativa, achei a caracterização um bocadinho despropositada dos patrocinadores do jogo mas creio que fará parte do universo de ficção científica em que a história se insere.
Globalmente está muito bom. Um filme que aconselho a quem goste deste tipo de aventuras fantásticas.

2 comentários:

redonda disse...

Ainda não fui ver o filme, porque queria ler o livro primeiro...

Patrícia disse...

Também fui ver e gostei bastante. Foi uma boa surpresa.
:)