segunda-feira, junho 11, 2012

Seis Olhos

Fui ao oculista. Estava a adiar, adiar mas teve mesmo que ser porque ou mudava as lentes ou esticava os braços porque tinha que afastar o que lia até conseguir focar as letras. Dizem os entendidos que depois dos 40 os olhos e a visão evoluem drasticamente para pior! Confirma-se. Apesar de usar óculos desde os 18 anos, nos últimos três tenho sentido muito mais dificuldades em ver e ler, principalmente.
O diagnóstico foi simples, visão ao longe mantém-se como está e visão ao perto está muito pior. Ou mudava para uns óculos de lentes progressivas que custavam uma pequena fortuna ou comprava só uns para ver ao perto. E assim foi que o tempo não está para festas!!
Que alegria ler e estar ao computador e VER as coisas com clareza!! Três Vivas para a Oftalmologia!!
(Entretanto não vale a pena me chamarem de 4 olhos porque agora, tecnicamente, tenho 6.)

3 comentários:

Andorinha disse...

Os progressivos enjoam! Diz o meu Pai... a minha Mãe continua a esticar o papel e a pedir os óculos emprestados ao meu Pai. Eu vou pelo mesmo caminho, lá terá que ser! :)

Draco disse...

Andorinha, eu fiquei logo enjoado com o preço! :-)

Andorinha disse...

Sim, sim, o preço então... medo! :))