terça-feira, julho 31, 2012

Maeve Binchy


Morreu uma das minhas escritoras favoritas, a irlandesa Maeve Binchy. Livros como 'De Alma e Coração' e 'Uma Casa na Irlanda' retratam bem a sua obra e são os meus favoritos. Títulos como 'Círculo de Amigos' e 'Uma casa na Irlanda' foram já adaptados ao cinema. Comprei há semanas numa feira um que andava à procura há algum tempo, 'Os Bosques de Whitethorn', que irei ler em breve. O último romance da autora foi editado em 2010, chama-se 'Minding Frankie' e acho que ainda não foi traduzido para português.

A particularidade dos romances desta autora era a facilidade como criava personagens muito humanas que quase nos fazia acreditar que eram verdadeiras. As relações entre as pessoas eram os seus temas favoritos e a autora fez com que algumas personagens de um livro aparecessem depois em outros, o que agradava aos leitores porque podiam saber o que tinha acontecido a um determinado personagem. 

Temas muito reais apaixonaram leitores por todo o mundo. 

A escritora morreu num hospital de Dublin acompanhada pelo seu marido. Será, com certeza, imortalizada pela obra que nos deixou.


2 comentários:

redonda disse...

Ainda não li nada desta autora. Quando me autorizar de novo a mim mesma, a comprar mais um livro, vou procurar um dela.

redonda disse...

Ainda não li nada dela. Há dois dias numa FL da Bertrand encontrei Noites de Chuva e Estrelas, mas ainda não comecei a ler...