quinta-feira, agosto 16, 2012

The Tale of Hill Top Farm


Comecei a ler esta colecção de oito livros e acho-os maravilhosos. Para quem, como eu, adora tudo o que é 'very british' e especialmente da época victoriana, este livro é um verdadeiro prazer de leitura.
Todos conhecem a Beatrix Potter, a autora dos livros para crianças, pois bem, nestes livros, Beatrix Potter é a personagem principal. Passam-se em 1905 quando Beatrix compra uma quinta na pequena aldeia de Near Sawrey, em Cumbria. 
Apesar de alguns factos serem baseados na biografia da autora, o restante é ficção e aqui encontramos um delicioso conjunto de personagens características de qualquer aldeia de uma zona rural inglesa. E sem dar por isso, Beatrix Potter torna-se também detective, solucionando alguns misteriosos desaparecimentos na aldeia após a morte de uma idosa. Tudo isto com a ajuda de vários animais, personagens também intervenientes nestas histórias.
Chamem-me o que quiserem, mas eu adorei esta história. Vou ler, com certeza, os oito livros que compõem a colecção 'The Cottage Tales of Beatrix Potter'. 

Lido no Ipad. (Já nem dou por falta do papel e dou por mim a tentar virar uma página imaginária no aparelho).

Sem comentários: