quarta-feira, setembro 19, 2012

Downton Abbey Series 3



Ontem vi o primeiro episódio da terceira série de Downton Abbey. Deram-me um link e consegui ver. Dois dias depois de ter estreado em Inglaterra. É de facto fantástico a rapidez com que tudo se faz hoje em dia. Esperar meses por uma série, escrever para a RTP a pedir uma repetição, ver um episódio por semana e esperar outra semana pelo episódio seguinte parecem coisas tão antigas! Pergunto-me se esta facilidade toda será um beneficio ou se só nós - os mais maduros - que nos lembramos da TV a preto e branco, é que pensamos nisto. Para os mais novos é um dado adquirido, sempre foi assim e imaginar a lentidão com que as coisas aconteciam é como viver na idade média. A mim parece-me que se ganhou muito mas perdeu-se qualquer coisa.

Entretanto a terceira série começou muito bem com as personagens a desenvolverem-se mais, neste período pós I Guerra Mundial. Argumento magistralmente bem escrito. E actores fantásticos. Será esta a melhor série de sempre nesta categoria de drama de época? Para mim, até agora, é com certeza. Thank God for the english!

*Aviso spoilers*
Saliento para já, neste primeiro episódio, o desenvolvimento da personagem de Tom Branson e da maneira como o Matthew o acolheu como cunhado e claro, a chegada da personagem interpretada por Shirley McClaine. Mas todas estão muito bem.

Sem comentários: