quinta-feira, setembro 06, 2012

Oportunidade perdida


Uma das primeiras fotos que tirei, com a minha mãe, no dia que fiz um mês.

Quando nasci, no dia 6 de Setembro de 1969 às 6 horas e dez minutos da tarde, houve algum problema, acho que respiratório e eu quase sufocava. Estava a ficar azulado e por pouco não sobrevivi. Acho que Deus ou qualquer outra divindade já saberia que aquela criança - eu - não ia ser grande coisa. Não ia trazer muita felicidade ao mundo. Mas lá me reanimaram com umas boas palmadas, um óptimo cartão de boas vindas para uma criança indefesa à sua chegada a este mundo, e uns mergulhos em água quente e água fria. A minha mãe pensou que a parteira me ia matar com este tratamento de choque. Não conseguiu. Como diz um amigo meu, 'Trop Tard'. E assim cá estou eu. Muitos anos depois e ainda a fazer as pessoas infelizes e a não saber lidar com as minhas inseguranças e cheio de defeitos segundo os padrões que imaginaram para mim. Nós nascemos para agradar aos outros? Não. Ao dizer 'não' estamos a ser egoístas? Não sei. Não tenho as respostas todas nem acredito em Deus, pelo menos não no Deus católico. Para já estou simplesmente a viver. Tiveram a vossa oportunidade e desperdiçaram-na... agora aguentem-se comigo.


3 comentários:

João Roque disse...

Abraço de parabéns.

nuno chaves disse...

Desde Já meu caro Amigo, os meus parabéns. Deixa-me dizer-te que a tua mãe é lindíssima.
Depois que para além dessas "Amarguras", existe um asmirável mundo para descobrir e à espera de ser descoberto.
Parabéns José. Um Abraço.

redonda disse...

Não acredito que esteja no mundo a fazer as pessoas infelizes: primeiro, pela imagem da mãe, tão bonita e tão feliz e segundo por ter nascido em inícios de Setembro (é meio sem sentido, mas gosto de todas as pessoas que conheci que nasceram nessa altura - claro que isso pressupõe que saiba quando é que nasceram e pode haver pessoas com quem não tenha de todo simpatizado e até possam ter nascido também nessa altura, mas duvido - logo a seguir ao peixe, as pessoas virgem têm de ser as melhores do Zodíaco) um beijinho e Parabéns.
Gábi