segunda-feira, abril 23, 2012

sábado, abril 21, 2012

IPAD


Dei um passo em frente na tecnologia. Comprei um IPAD. Este dia fica marcado na minha vida como ficou também o dia em que comprei o meu primeiro computador ou quando instalei a Internet em casa. Mas o IPAD  deixou-me em êxtase. Muito, muito bom! O mundo nunca mais voltará a ser o mesmo.

quinta-feira, abril 19, 2012

We Are Young, FUN ft. Janelle Monáe (ACOUSTIC)

Já vos disse que deliro com esta música?

George R. R. Martin


Foi ontem no Teatro Vilaret a rebentar pelas costuras que assisti à promoção do novo livro de George R. R. Martin pela Saída de Emergência aproveitando a vinda do escritor a Portugal.
O senhor pareceu muito simpático, com boas piadas. Foi muito interessante. Não fiquei para o autógrafo (duas horas de espera) mas guardo, com admiração, as palavras deste escritor cujo trabalho sigo há já alguns anos. 


sexta-feira, abril 06, 2012

The Hunger Games (O Filme)


Não era este o filme que queria ir ver mas ainda bem que o fiz. Gostei bastante da história, está consistente e prende a atenção do princípio ao fim. Os pormenores estão bem imaginados e apesar da 'coluna dorsal' da idéia já ter sido explorada anteriormente, o contexto em que se insere está muito bom. Imaginativo. Pode ser visto como uma boa alegoria à sociedade e à raça humana ou como um filme de aventuras.
Conhecia já os livros mas o nome 'Jogos da Fome' não me tinha entusiasmado muito. Nem sabia da temática em que se inseria. Fui portanto ver o filme desconhecendo totalmente o que iria ver.
E que surpresa. Uma história muito bem contada. Fiquei até com curiosidade de ler os dois volumes seguintes. Os actores principais são pouco conhecidos, conhecia o Josh Hutcherson de filmes para jovens e a actriz principal, Jennifer Lawrence, tinha passado despercebida na pele da Mystic dos 'X-Men, o Início' e depois os veteranos Woody Harrelson e Donald Sutherland em papéis secundários. Gostei também de ver o Wes Bentley e o Lenny Kravitz.
Como nota mais negativa, achei a caracterização um bocadinho despropositada dos patrocinadores do jogo mas creio que fará parte do universo de ficção científica em que a história se insere.
Globalmente está muito bom. Um filme que aconselho a quem goste deste tipo de aventuras fantásticas.