quinta-feira, junho 06, 2013

19º Aniversário

E assim se comemora o 19º aniversário de uma relação.

Há dias eu e o meu companheiro fizemos 19 anos de vida em comum. Ele lembrou-se. Eu não. Fomos jantar fora, ele a comemorar uma coisa e eu outra, sem sabermos. Passados dois ou três dias...

... mas é melhor eu começar pelo princípio.

A 29 de Maio fizemos os 19 anos juntos, mas nesse dia o meu companheiro também se despediu do emprego actual pois teve um convite melhor. Ele estava nervoso porque tinha que ir falar com os chefes e eu estava nervoso por aproximação. Enfim. Eu estou sempre nervoso.
Ele lá se despediu e ficou claramente aliviado e eu aliviado com ele.
À tarde mandei uma mensagem a dizer para ele pensar em qualquer coisa para o jantar (normalmente sou eu) porque eu tinha coisas a fazer.
Ele respondeu-me também por SMS que íamos jantar fora porque era um dia para celebrar. Ele a celebrar o nosso aniversário e para mim, celebrar o despedimento dele.
Fomos jantar a um restaurante chinês que gostamos e no final ele foi pagar e quando veio mostrou-me a factura e o valor era 19 euros e qualquer coisa. Ele a mostrar a coincidência do valor ter sido 19 euros na comemoração do 19º aniversário e eu respondi 'pois é a crise' (estava um ou dois euros mais caro do que costumava ser). Ele estranhou ou não ligou à minha resposta e pronto, lá fomos para casa.
Passados dois ou três dias eu dou pela data já ter passado e digo-lhe 'Este ano nem nos lembrámos do nosso aniversário, a ver se para o ano que são 20 anos não nos esquecemos.'...
E ele: 'Estás parvo? Então não fomos jantar ao chinês?'.
Em resumo, fomos jantar, mas cada um por uma razão diferente.

É isto que acontece quando se está junto há quase 20 anos. Umas vezes nem precisamos falar, outras vezes mais vale esclarecer as coisas. O que nós nos rimos!!

4 comentários:

Speedy the Turtle disse...

E o importante mesmo, é que estão há tanto tempo juntos. parabéns :)

Paula disse...

Muitas felicidades para vocês :)
Um abraço.

João Roque disse...

Um abraço de parabéns para ambos.

redonda disse...

Parabéns pelo 19º aniversário!
um beijinho
Gábi