quarta-feira, fevereiro 20, 2013

As Horas Distantes


Deste livro só não gostei da capa. Não percebo como é que as editoras escolhem capas tão pouco a ver com as histórias.
Felizmente a história é muito mais interessante que 'o embrulho'.
A autora sempre nos brindou com histórias interessantes mas neste livro, particularmente, gostei da história, cheia de segredos, das três irmãs e do castelo de Milderhurst. As personagens principais são muito interessantes, as restantes podiam ter sido mais trabalhadas. Tinham potencial para isso. Eu queria mais. Foi um livro marcante. Que li muito lentamente, ao passo do que acontecia no castelo. Fiquei com pena de ter terminado.

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Hansel e Gretel


Como pegar numa história de fadas e transforma-la num filme com muita fantasia, violência e armas? Aqui está o resultado. Não me cativou apesar de alguns bons actores mas ainda com provas para dar. Entretenimento para quem gosta deste tipo de filmes. Uma história medieval moderna com bruxas muito góticas e muitos efeitos especiais. Um filme que não vai fazer história. 

terça-feira, fevereiro 12, 2013

Hitchcock


Este filme é uma história de actores e o verdadeiro show está mesmo em ver como os grandes actores Anthony Hopkins (Hitchcock), Helen Mirren (Alma Reville), Scarlett Johansson (Janet Leigh), Toni Colette (a secretária), James d'Arcy (Anthony Perkins) representam papeis de outros actores transformados em personagens. Um filme visualmente muito limpo e bem conseguido. Uma história da história de hollywood e de um filme que ficou famoso por uma cena. Um filme para cinéfilos, principalmente. Eu gostei.