domingo, março 24, 2013

Oz, The Great and Powerful


Nem grande nem poderoso. De facto, uma imensa fantochada com pouco interesse a nível de história. Bruxas más pouco convincentes, bruxa boa, assim-assim, o mágico bem retratado mas sem uma história interessante que apoiasse a personagem.
Cenários e efeitos especiais interessantes mas nada de espectacular.
Não percebo toda a fama que o filme tem vindo a ter. Aborrecido.

quinta-feira, março 21, 2013

Um livro com o meu nome na capa


É verdade. Escrevi um livro sobre uma das minhas paixões - as orquídeas. Foi editado pela DINALIVRO EDIÇÕES e foi lançado no passado dia 16. Não é ficção, não é um livro científico. É um livro sobre orquidofilia como hobby, sobre orquídeas e o seu cultivo no nosso país. 
Foi um livro bastante trabalhoso, especialmente porque foi escrito numa fase menos entusiasmante da minha vida. Mas é um sonho de há muitos anos que se tornou realidade.
Agora está por aí... solto. À venda pelas livrarias e sabe-se lá mais por onde. Espero que faça parte de muitas estantes de amantes de orquídeas e que seja apreciado!

sábado, março 09, 2013

Histórias de São Francisco


Apesar de ter visto a série de televisão há muitos anos, foi com bastante interesse que li o primeiro volume das HISTÓRIAS DE SÃO FRANCISCO e irei, com certeza, regressar à cidade e às suas histórias e aos seus personagens muito caricatos e interessantes.

O livro está escrito de maneira muito simples. Com capítulos curtos, como se fossem cenas de televisão. Deve ter sido muito fácil fazer a adaptação para a série de TV.
Estes livros são livros de culto por terem sido uma 'pedrada no charco' quando foram escritos, nos anos 70. É claro que as histórias retratam uma época de grande liberdade sexual, antes da SIDA. Teriam hoje sido escritas de outra forma? Uhm... talvez.
Este livro é muito bem disposto. Dei umas boas gargalhadas à custa das personagens e das situações criadas. Para quando um filme?