terça-feira, dezembro 31, 2013

2013 em despedida


Com os meus cachorros a passear por Milfontes neste último dia do ano. Quando tirei a foto ainda não chovia, agora já está a chover. 
O que poderei dizer deste 2013?... 
Foi um ano de mudança para mim, com o fecho da minha loja e o início do trabalho nos Jardins Sintra Lda. Foi um ano em que andei a limpar as pontas soltas da loja. Leva tempo. Foram 10 anos a trabalhar com animais e que terminei com alguma desilusão e cansaço. Entretanto lancei o meu livro A PAIXÃO PELAS ORQUÍDEAS que me trouxe alguma satisfação pois foi a realização de algo que já andava comigo há bastante tempo, desde que saiu o livrinho que fiz para a Luso Bonsai em 2009. Escrever um livro é trabalhoso mas o resultado foi muito positivo. Com ele conheci ainda mais pessoas, apaixonados por orquídeas, e ainda continua a dar frutos. Um livro vive por muitos anos e enquanto houver alguém a lê-lo terei sempre a sensação de que valeu a pena. O feedback dos leitores é muito gratificante.
Foi também um ano em que continuei a organizar as minhas viagens 'Greentrips' e  este ano viajei para o oriente pela primeira vez numa viagem fantástica onde passei pelo Dubai, Malásia e Singapura. Gostei e aprendi imenso.
Também foi um ano em que conheci de verdade algumas pessoas e, como aconteceu em 2012, foi uma desilusão. Pouca gente me surpreendeu pela positiva, conheci algumas pessoas novas que são para manter no meu círculo mas outras, talvez mais marcantes por ser pela negativa, foram uma autêntica desilusão. Nada de novo. Gente que não me faz falta.
2013 foi um ano em que até aconteceram algumas coisas mas não foi um ano brilhante. Termina sem grande saudade. 

Espero que 2014 seja muito melhor, com algumas decisões tomadas este ano, que seja passado com saúde, um pouco menos 'apertado' e com mais alguns passeios, projectos e gente positiva a acompanhar-me neste meu caminho. Os meus agradecimentos a quem contribuiu para a minha felicidade. Espero também ter sido causador de bons momentos para quem me trata com amizade. Até 2014.

Segredos para um final feliz

Um livro muito no feminino com o qual eu não me envolvi inteiramente. Se não tivesse livros e cães teria sido ainda muito pior. As personagens são um bocadinho leves e transparentes. Com problemas onde eles não existem. Irrita-me na vida real e também nos livros.
De qualquer maneira aconselho a quem gostar de escrita leve e romanceada...


domingo, dezembro 29, 2013

Hunger Games 2


Muito boa esta segunda parte da trilogia 'Hunger Games'. Com personagens bastante interessantes e uma história que, não sendo brilhante, é uma boa história. Há algumas pontas soltas que espero que sejam explicadas na terceira e última parte mas temos que esperar mais um ano. 
Esta história, pela sua originalidade, devia ter sido lida antes de vista no cinema, mas como não há tempo para se ler tudo o que queremos, é uma trilogia que não vou ler ou ... quem sabe leio o terceiro volume antes de ver o filme. 


segunda-feira, dezembro 16, 2013

The Hobbit: A Desolação de Smaug


Caros amigos, já estou farto disto! Eu sou um fã de Tolkien e dos seus livros mas este filme do Hobbit está demasiado esticado. Torna o filme uma verdadeira desolação. Está bem, está bem feito, os efeitos especiais são bons, o dragão está muito bom... mas a história arrasta-se! E ainda mais duas horas para o ano que vem??? (suspiro)