sexta-feira, janeiro 03, 2014

47 Ronin


Este ano não começou muito bem para mim a nível de cinema. O filme foi mal escolhido. Eu nunca gostei da cultura japonesa, de Shogun, Samurais e os seus rituais violentos e os seus suicídios por honra, cabeças cortadas e sabe-se lá que mais. Esta produção da Universal está boa e junta muita fantasia à supostamente história verdadeira dos 47 Ronin. Quem foi comigo gostou, eu é que não tenho o mínimo interessa na temática e tornou-se aborrecido.
E o que é que o Keanu Reeves está a fazer num filme destes no meio dos japoneses todos?... pois não sei, tanto podia ser ele como outro qualquer mas para interpretar um 'mestiço' acho que ficou bem com aquela fisionomia dele. E talvez porque o filme tinha que ter uma estrela de Hollywood para chamar à atenção. Enfim, se gostam de histórias japonesas vão ver!

Há até viagens em que se pode visitar os locais onde a história se passou.

Três estrelinhas!

Sem comentários: