terça-feira, fevereiro 11, 2014

Uma Casa de Família


Nesta 'moda' literária em que, por causa da série televisiva Downton Abbey, romances passados na mesma época aparecem como cogumelos no Outono, há como em todas as modas, os livros que ficam e os que se descartam. Há livros para todo o tipo de leitores, desde os romances de cordel para os quais eu não tenho paciência, até aos grandes romances, bem escritos, com personagens interessantes e com estrutura, e com histórias que nos agarram desde o início e que ficam para sempre dentro de nós.
Este primeiro livro de Natasha Solomons é um bom exemplo de como um romance pode ter grande qualidade. A autora sabe escrever, fá-lo de uma maneira brilhante sem ser complexa e dá grande atenção aos detalhes da narrativa, o que nos transporta facilmente para um outro tempo e uma outra realidade.
A história é muito interessante e as personagens muito ricas e verdadeiras. A parte histórica do romance é também muito interessante.
Assim, recomendo a leitura a quem gosta deste tipo de livros, romances de época, passados em Inglaterra no início da segunda guerra mundial. 
É muito, muito bom. Quero ler mais desta autora.

Sem comentários: