quinta-feira, setembro 18, 2014

Livros... para serem lidos

Desde há uns dois ou três anos que perdi aquela coisa de guardar livros depois de lidos. 
Será da idade? 
Deixei de me preocupar em guardar livros que li e que sei que não lhes vou pegar outra vez. Tenho uma boa estante a abarrotar mas de vez em quando faço limpezas e ofereço ou vou entrega-los a um alfarrabista de Benfica, perto da minha casa. Não tenho filhos, os meus sobrinhos quando forem grandes não vão querer saber destes livros para nada... prefiro oferece-los para serem lidos. Um livro é para ser lido, não é para estar na minha estante, triste, por inactividade.
Não tenho muito para ler, vou comprando à vendida que vou lendo e como sou um slow reader... Até porque tenho uma amiga que vai comprando também e vamos emprestando um ao outro.
É claro que há aqueles que não dou e nem empresto... esses estão na estante, prontos para serem lidos, relidos, consultados, cheirados e adorados, página à página, até se desmembrarem... mas mesmo assim... são os meus tesouros...

7 comentários:

João Roque disse...

Já me deste um, recordas-te?
E possivelmente outros terás que me interessariam. E eu terei alguns que te poderão eventualmente interessar...

redonda disse...

Tenho de seguir este bom exemplo - até agora só consegui dar dos meus livros os que tinha repetidos ou de que não gostei.

Draco disse...

João, em princípio tenho os títulos que te interessam. Depois confirmo.

João Roque disse...

Ok. Muito obrigado.
E interessa-te algo que eu tenha?

Anónimo disse...

Olá Draco, não quer partilhar a morada do alfarrabista em benfica?

Catarina

Draco disse...

Catarina, o Alfarrabista fica na Av. do Uruguai, junto ao cruzamento com a Estrada de Benfica.

Draco disse...

Joao Roque, talvez o 'Correndo com tesouras'???