sexta-feira, setembro 19, 2014

Maze Runner, o filme


Estava um bocadinho ansioso por ver este filme porque li há pouco tempo o livro e adorei toda a história escrita por James Dashner. E gostei do filme. Os efeitos especiais estão muito bons. Gostei de ver a clareira, o labirinto e restantes cenários. Nunca é igual ao que imaginamos.
Como também não é igual a história. Segue as linhas gerais mas é  baseado no livro, não é uma adaptação fiel. Assim, acredito que quem não leu o livro vá apreciar mais o filme do que quem leu e ficou fã dos livros. É dificil não notar as diferenças nos conteúdos e nos pormenores. Não está melhor nem pior. Está diferente. Fico sempre com pena e não percebo o porquê destas alterações. A linha condutora é a mesma, as personagens são as mesmas, chega-se ao mesmo ponto no final... então não percebo o porquê de reescreverem o que já estava escrito. Acho uma falta de respeito pelo escritor.
Mas não desanimem, vão ver o filme. Está muito bom. Muito misterioso, diferente, arrojado, faz-nos saltar da cadeira algumas vezes e ficamos a querer mais... 
A quem gostar muito... leiam os livros. Estão melhor, mais lentos e com mais detalhes interessantes para explorar. Posso dizer que é mais... labirintico!!


Sem comentários: