segunda-feira, novembro 17, 2014

Interstellar


O que dizer sobre o muito esperado INTERSTELLAR... desilusão é a primeira palavra que me vem à cabeça. Talvez tivesse demasiadas expectativas pelas criticas que ia lendo superficialmente. O filme tinha grande potencialidade para ser uma história muito interessante mas no final falhou no seu mais essencial: as explicações.
Aconteceu a mesma coisa com o filme CONTACTO, há alguns aninhos em que a Jodie Foster era a astronauta de serviço e também com o mais novo Matthew McConaughey.
O filme foi uma total surpresa. Não sabia praticamente nada da história, tinha visto o trailer mas esse, felizmente pouco desvendava - e muito bem. Por isso fiquei entusiasmado com toda a história nas duas primeiras horas. Depois a história sai da ficção científica e entra no mundo da Alice no país das maravilhas e estraga tudo o que tinha sido construído até ali em termos de acção, conteúdo e credibilidade.
Os actores estão muito bem, um elenco muito bom. Gostei bastante de ver o Matt Damon, que não fazia ideia que entrava. Os efeitos especiais estão também bem feitos, apesar de depois da Sandra Bullock ter estado no espaço já nada ser uma grande novidade nesse campo. O que falhou foi mesmo a história, que está para lá do plausível mesmo dentro da ficção científica.

Aconselho a irem ver. Mas este não é, de certeza, como já lhe ouvi chamar... o filme do ano!

1 comentário:

redonda disse...

Até gostei do filme, mas se calhar ajudou ter lido primeiro este texto, assim não fiquei com grandes expectativas :)