quarta-feira, janeiro 29, 2014

Gravidade

 

Assistir a este filme foi um sufoco. É basicamente a história de um pequeno grupo de astronautas que repara uma estação espacial e que são atingidos por lixo espacial que, lhes vai complicar a vida. Parece simples, mas não é. Está muito bem filmado. Os efeitos especiais estão muito bons. E os actores - Sandra Bullock e George Clooney - estão fabulosos. Como deve ter sido difícil e trabalhoso filmar este filme. Gostei bastante apesar da ansiedade que provoca assistir ao desenrolar da história. Vi em 3D e no IMAX, o que ajudou a tornar mais real a agonia dos personagens! É um bom filme. Vão ver no cinema. Em casa não terá o mesmo efeito. (4/5)

segunda-feira, janeiro 27, 2014

Quando o Cuco Chama



Quando o Cuco Chama, de J.K. Rowling pelo pseudónimo de Robert Galbraith. 

E nasceu um novo detective literário: Cormoran Strike. Gostei da história e das personagens. Acho que este detective tem 'perna para andar' (depois logo me dizem se não tenho razão) e acredito que vão aparecer vários volumes com este personagem. Pontos positivos, toda a escrita está muito boa e a descrição tanto do mistério como da sua resolução está muito boa, com personagens muito ricas numa teia bastante ramificada e interessante. Pontos mais fracos, uma certa negatividade em toda a descrição da personagem e nas suas atitudes, parece que a autor quer tornar o personagem mais interessante descrevendo pela negativa o que acontece. Na minha opinião não torna as coisas mais atrativas, pelo contrário. E não descobri o culpado, apesar de estar quase certo de ter descoberto, mas isso não aconteceu, o que é bom. Fico à espera de mais. 4/5

sexta-feira, janeiro 03, 2014

47 Ronin


Este ano não começou muito bem para mim a nível de cinema. O filme foi mal escolhido. Eu nunca gostei da cultura japonesa, de Shogun, Samurais e os seus rituais violentos e os seus suicídios por honra, cabeças cortadas e sabe-se lá que mais. Esta produção da Universal está boa e junta muita fantasia à supostamente história verdadeira dos 47 Ronin. Quem foi comigo gostou, eu é que não tenho o mínimo interessa na temática e tornou-se aborrecido.
E o que é que o Keanu Reeves está a fazer num filme destes no meio dos japoneses todos?... pois não sei, tanto podia ser ele como outro qualquer mas para interpretar um 'mestiço' acho que ficou bem com aquela fisionomia dele. E talvez porque o filme tinha que ter uma estrela de Hollywood para chamar à atenção. Enfim, se gostam de histórias japonesas vão ver!

Há até viagens em que se pode visitar os locais onde a história se passou.

Três estrelinhas!