domingo, outubro 04, 2015

No Limiar da Eternidade



Uma fantástica saga termina com este terceiro volume. Aconselho a sua leitura a todos que gostem de história. Acho que é mesmo um modo fantástico de compreender muito do que se passou no passado e se vem repetindo. Concluo que, definitivamente, não aprendemos com os nossos erros... Este livro, para pena minha não se foca tanto nas personagens inglesas mas sim na parte americana, russa e alemã. Acredito que em tão colossal tarefa de escrever sobre os acontecimentos do século passado alguns detalhes possam ter ficado para trás. Eu gostaria de ter sabido mais sobre algumas personagens a quem me afeiçoei nos dois volumes anteriores. Mas as novas personagens são igualmente ricas e interessantes. O mundo destes três volumes termina com uma nota positiva e esperançosa no futuro que nós já sabemos não ser assim tão luminoso. Talvez o autor ainda nos apresente outro volume com o que entretanto tem vindo a acontecer... eu não me importava. 
Muito bom!!

1 comentário:

redonda disse...

Gostei muito do 1º e do 2º, já tenho o 3º, mas ainda não o li.