terça-feira, julho 28, 2015

Mr. Holmes


Um filme bonito. Magnificas interpretações pelos três actores principais, o Ian McKellen, a Laura Linney e o jovem Milo Parker. Os cenários de época deixam-me encantado.
E para além de tudo isto temos a magnífica história, ou histórias, pois vamos assistindo ao desenrolar de algumas pequenas histórias secundárias que, como pistas, vão ajudar-nos a seguir a linha condutora da história principal até descobrirmos o final.
E no meio de tudo isto há uma ternura tocante pela velhice desta personagem, ou será só pelo caminhar para o fim da vida?
Muito bom! 


segunda-feira, julho 27, 2015

Magic Mike XXL


Sim, fui ver esta obra cinematográfica! Um filme cheio de... testosterona e alguma sensualidade. Não percebo como é que o argumentista diz que não encontra ideias para um terceiro filme quando este teve uma narrativa tão... intensa!
Enfim, o filme cumpre com certeza os seus objectivos!!

segunda-feira, julho 13, 2015

O Império Final



Um mundo novo de fantasia que não me cativou logo nas primeiras páginas mas cujo interesse foi crescendo à medida em que a leitura ia avançando. Não tem nem elfos nem anões, o que é uma novidade, e tem um novo conceito de forças ou de magia que está muito interessante. As personagens estão muito boas e a história desenvolve-se lentamente, introduzindo-nos neste novo mundo e nos novos conceitos da história que, no início nos podem parecer estranhos de assimilar! Num todo gostei bastante e irei continuar a ler mais sobre os "filhos das brumas" e o seu mundo fantástico!

sábado, julho 11, 2015

Minions



Quando se diz que já está tudo inventado, aparecem os Minions como personagens secundárias no filme do GRU MALDISPOSTO mas que, pela sua inocência, simpatia, originalidade e personalidade diversa rapidamente tomam conta do filme e roubam o protagonismo. Depois de dois filmes com o GRU, chegou o filme em que os Minions são as personagens principais. Para quem já viu o trailer, aquele bocadinho que mostra o aparecimento dos Minions e a sua ligação aos personagens maus da história da humanidade é o início do filme. A verdadeira história é a sua relação com Scarlet Overkill, uma vilã com todas as letras que têm como objetivo principal, roubar a coroa à rainha de Inglaterra. Depois são peripécias atrás de peripécias com muito humor à mistura, piadas inteligentes, personagens famosas, situações caricatas e o palavreado dos Minions que é, no mínimo, muito divertido!! Não esperem um filme fantástico e muito elaborado. Não é. Mas é muito divertido para quem acha os Minions divertidos!! A criança que há em mim fartou-se de rir!!