segunda-feira, outubro 05, 2015

The Scorch Trials



É impossível não comparar. Uma grande diferença entre o livro e o filme mas essa diferença já se tinha vindo a verificar desde o primeiro livro. Estes até são talvez dos poucos exemplos que o filme se torna mais interessante. A ideia central está lá. Os acontecimentos também, mas acontecem de outra maneira ou num lugar diferente.
O cenário de destruição está bem conseguido e a história está interessante. Fico com curiosidade de ver como o realizador vai terminar a história e de ver as diferenças no terceiro filme. 
É um filme de acção, de ficção científica. É um bocadinho assustador em algumas sequências mas fazem parte da história. Não é para crianças.
Se gostam deste tipo de histórias, vão ver e não se irão desapontar. Uma boa continuação para a história do labirinto. 

domingo, outubro 04, 2015

No Limiar da Eternidade



Uma fantástica saga termina com este terceiro volume. Aconselho a sua leitura a todos que gostem de história. Acho que é mesmo um modo fantástico de compreender muito do que se passou no passado e se vem repetindo. Concluo que, definitivamente, não aprendemos com os nossos erros... Este livro, para pena minha não se foca tanto nas personagens inglesas mas sim na parte americana, russa e alemã. Acredito que em tão colossal tarefa de escrever sobre os acontecimentos do século passado alguns detalhes possam ter ficado para trás. Eu gostaria de ter sabido mais sobre algumas personagens a quem me afeiçoei nos dois volumes anteriores. Mas as novas personagens são igualmente ricas e interessantes. O mundo destes três volumes termina com uma nota positiva e esperançosa no futuro que nós já sabemos não ser assim tão luminoso. Talvez o autor ainda nos apresente outro volume com o que entretanto tem vindo a acontecer... eu não me importava. 
Muito bom!!

sábado, outubro 03, 2015

Estação Onze



O mundo como o conhecíamos termina em poucos dias. O que fazer quando até as memórias do passado começam a faltar? Neste romance futurista mas apocalíptico acompanhamos uma série de personagens e as suas vidas antes e depois do dia um. Muito boa leitura e uma história muito interessante, bastante detalhada e que se lê sem conseguir parar. Todos os pequenos detalhes são importantes e têm uma explicação. É curioso ir, à medida que a história avança, ligando todos os pontos que vão dando sentido à narrativa.E no final, talvez se descubra mais do que pensávamos...