segunda-feira, agosto 15, 2016

Me Before You



Eu não costumo ir ver este tipo de filmes, românticos de fazer chorar as pedras da calçada, mas desta vez aconteceu e não me arrependi. A história principal é um romance, com lembranças do "Dying Young" que gostei tanto há muitos anos. O que faz este filme ganhar são os detalhes, as bonitas paisagens e sobretudo os actores que acreditaram no texto e lhe dão vida. A Emilia Clarke está fabulosa (que eu reconheci mas que não me lembrei de onde e depois fiquei espantado com a versatilidade da actriz) e até me fez chorar a rir com três ou quatro saídas certeiras e o restante elenco, Sam Claflin (Jogos da Fome), Matthew Lewis (Harry Potter), Brendan Coyle (Downton Abbey) também muito bons. Se não fosse o elenco seria um filme banal. E no final, se são daquelas pessoas que choram nos filmes... bem, levem lenços de papel. O tema apesar de sério é tratada muito ao de leve sem pretensões de discussões aprofundadas. É uma triste realidade.

1 comentário:

redonda disse...

Gostei de como o livro estava escrito, não de como termina (gostei muito mais de como acabava o "Dying Young") e porque desconfio que o filme deve terminar da mesma forma, acho que não o quero ver...